O suíço Stanislas Wawrinka, número 4 do mundo e atual campeão de Roland Garros, teve uma estreia muito complicada nesta segunda-feira no torneio parisiense, precisando de mais de três horas para eliminar o tcheco Lukas Rosol (59º). Stan chegou a perder por 2 sets a 1, mas conseguiu acertar seu jogo para buscar a virada, com parciais de 4-6, 6-1, 3-6, 6-3, 6-4, depois de uma "maratona" de 3h11min.
Leia mais:
Rogerinho dá trabalho, mas cai na primeira rodada de Roland Garros
O segundo dia de competição começou com mais de duas horas de atraso por causa da chuva, que já tinha atrapalhado a programação de domingo, levando os organizadores a adiar várias partidas.
Wawrinka e Rosol se enfrentaram pela segunda vez em quatro dias, depois da semifinal do torneio de Genebra. Na ocasião, o suíço já tinha sofrido para derrotar o tcheco, antes de conquistar o título em casa.
– Foi um jogo muito complicado. A quadra estava lenta, muito pesada. Não joguei meu melhor tênis, cometi muitos erros e aproveitou bem as oportunidades que teve, até cansas nos dois último sets. Eu mesmo sabia que não iria ceder fisicamente – analisou o número 4 do mundo, que foi alçado a terceiro cabeça de chave depois da desistência do compatriota Roger Federer.
Na próxima rodada, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o eslovaco Martin Klizan (45º) e o japonês Taro Daniel (93º).
* AFP