Atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla vai disputar a final do torneio pela terceira vez consecutiva. O time andaluz contou com uma bela atuação do francês Gameiro e um golaço de Mariano para vencer o Shakhtar Donetsk por 3 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Como a ida, em Lviv, foi 2 a 2, a equipe espanhola vai buscar o tri no St. Jakob-Park, na Basileia, no próximo dia 18 de maio, contra o Liverpool, que passou pelo Villarreal.
O jogo começou equilibrado. O Shakhtar até chegou mais ao campo ofensivo, mas não conseguia causar perigos. Enquanto isso, o Sevilla era cauteloso, buscava não passar por sustos, e conseguia. Desta forma, o time espanhol acabou abrindo o placar após uma falha da equipe ucraniana: o Shakhtar ficou tocando a bola no campo defensivo, Malyshev cochilou e Gameiro, mais esperto, ficou com a bola, saiu na frente do goleiro e abriu o placar. Na sequência, o Shakhtar mostrou-se desorganizado em campo e pouco conseguia criar.
Leia mais:
Torcedores tentam invadir vestiário do Corinthians após nova eliminação
Ausência de Grohe em lista de Dunga gera repercussão dupla na concentração do Grêmio
Dunga garante foco na Copa América: "Temos que aproveitar"
O Sevilla permanecia melhor, chegou a criar novas oportunidades, mas também não conseguiu marcar. E a qualidade individual fez a diferença para os ucranianos. Marlos, no fim do primeiro tempo, acertou um lindo passe para Eduardo da Silva, que foi matador e empatou.
Na etapa final, o Shakhtar tentou manter o ritmo. Kovalenko teve boa chance logo no primeiro minuto. No entanto, o Sevilla não se assustou. Pelo contrário, balançou a rede. Krychowiak acertou lindo passe para Gameiro na área, e o atacante driblou Pyatov e guardou. O Shakhtar tentou se recompor e buscar uma reação. Mas poucos minutos depois o brasileiro Mariano, ex-Fluminense, acertou um foguete e fez o terceiro.
Daí para o fim, o Shakhtar sentiu dificuldades. Precisando de dois gols, o time não conseguiu manter a calma para buscar o empate fora. O Sevilla até criou mais oportunidades e quase aumentou sua vantagem. Atual bicampeã da Liga Europa, a equipe da Andaluzia quer seu quinto título da competição.
*LANCEPRESS