Os brasileiros fizeram um jogo com cara de Libertadores, renhido, nervoso e de muita pegada no Morumbi. O São Paulo se deu melhor, garantiu o 1 a 0 e leva a vantagem do empate para o jogo de volta, quarta-feira, no Independência.
A nota triste ficou para a queda de torcedores do São Paulo no fosso ao comemorar o gol de Michel Bastos, aos 34 minutos do segundo tempo. Uma grade de proteção de um dos camarotes do estádio se rompeu e provocou o acidente. Esse camarote estaria sendo ocupado por convidados da Conmebol.
Leia mais:
Ypiranga faz 3 a 1, de virada, no Aparecidense e garante vantagem
Juventude vence o Coritiba por 1 a 0 e larga em vantagem na segunda fase da Copa do Brasil
Rivaldo comemora contratação do filho pelo Inter: "Clube com grande história"
A cena foi tão forte que jogadores, como o volante Wesley, foram ajudar no resgate. Cerca de 15 torcedores sofreram lesões, mas felizmente ninguém se feriu com gravidade, conforme informações da TV Globo. O Morumbi estava lotado, com um público de 61,4 mil pessoas.
Até o gol, São Paulo e Atlético-MG despenderam tanta energia correndo e fazendo faltas que se esqueceram do gol. Os mineiros receberam sete cartões amarelos, e os paulistas, três. Com a derrota, cresce a pressão sobre Diego Aguirre.No próximo jogo, ele não contará com Júnior Urso e Rafael Carioca, suspensos, e possivelmente Robinho, que saiu com lesão muscular no Morumbi. Para se classificar no Independência, o Atlético-MG precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
A Libertadores segue nesta quinta-feira, com duas partidas: às 19h30min, Nacional-URU x Boca, e, às 21h45min, Rosario Central x Nacional-COL.