Se não contará com Dieguinho, que fraturou a tíbia e deve ficar de fora por três ou quatro meses, o Juventude contará com um reforço importante para o segundo duelo contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h15min, no Estádio Couto Pereira. É o centroavante Roberson, que foi preservado do primeiro duelo por conta do desgaste muscular.
– Estou voltando com 100% de força. A gente vem com uma experiência de mata-mata do Estadual, sabemos da pequena vantagem construída, mas precisamos ter inteligência para jogar, buscar um gol lá para complicar mais a situação para o lado deles – avisa Roberson.
Leia mais:
Goleiro do Juventude sofre fissura em um dedo do pé direito
Juventude apresenta novos uniformes com a marca própria 19Treze
Organizada do Juventude, Mancha Verde é suspensa por 90 dias pelo TJ-RS por confusão no Beira-Rio
O centroavante ainda lembra que os dois confrontos diante de Grêmio e Inter fora de casa, pelo Estadual, deixaram referências importantes para os confrontos de mata-mata.
– Precisamos estar atentos a todo momento. Um lance pode decidir a partida. Foi o que aconteceu contra o Inter, na bola parada. Aprendemos com os erros e tenho certeza que vamos buscar não repetir isso em Curitiba – destaca o jogador.
O grupo alviverde realizou um treino tático pela manhã e durante a tarde desta terça-feira iniciou deslocamento para a capital paranaense. Nesta quarta, o time ainda fará um trabalho mais leve no CT do Atlético-PR. Foram relacionados 19 atletas, entre eles o goleiro Elias, que treinou normalmente, mesmo com dores, após sofrer um pisão no pé direito no trabalho de sexta-feira.
Estão na lista os goleiros Elias e Douglas; os zagueiros Klaus, Heverton e Neguete, os laterais Vidal e Pará, os volantes Vacaria, Wanderson, Sananduva, Lucas e Itaqui, os meias Bruno Ribeiro, Wallacer, Felipe Lima e Guilherme, além dos atacantes Sassá, Dionas Bruno e Roberson.
– Vai ser um jogo totalmente diferente. Eles terão o retorno de titulares e a pressão de sair para o jogo. A gente tem que aproveitar isso, temos capacidade de ir lá e fazer um grande jogo – define Roberson.
*PIONEIRO