Uma das lutas mais aguardadas do card do UFC 198, que aconteceu neste sábado, em Curitiba, pode ser definida como um monólogo. Ex-campeão do Strikeforce, Ronaldo Jacaré não tomou conhecimento de Vitor Belfort e fez o que quis com o carioca, vencendo por nocaute técnico a 4m38s do primeiro round, diante de uma Arena com mais de 40 mil torcedores.
Jacaré começou a luta cercando e conecta bons chutes em Belfort, que esperou o momento certo para contra atacar. Jacaré pressionou Belfort contra a grade e o Fenômeno consegue se desvencilhar. No meio do round, Jacaré colocou Vitor para baixo com certa facilidade e trabalha da meia-guarda por cima abrindo um corte profundo no nariz do Vitor, que começa a sangrar muito. Luta é interrompida para o médico verificar o ferimento.
Leia mais:
Miocic nocauteia Werdum e leva o cinturão dos pesados no UFC 198
Com um minuto de luta, Cyborg nocauteia Leslie Smith em sua estreia no UFC
Barberena quebra invencibilidade de Werlley Alves, e Shogun vence por decisão dividida
Combate volta da mesma posição, no solo, Ronaldo tenta pegar o braço e Vitor reverte a posição, mas por pouco tempo. Logo o capixaba volta a massacrar o carioca por cima e consegue montada. Ronaldo começa uma sessão de espancamento em um Vitor Belfort todo ensaguentado e sem reação, fazendo o árbitro central encerrar a luta aos 4min 31s do primeiro round.
Com seis vitória e apenas uma derrota entre os pesos-médios do UFC, o faixa-preta de jiu-jitsu foi incisivo ao exigir a sua chance pelo cinturão, de preferência uma revanche contra Rockhold, que defende o título contra Chris Weidman em 9 de julho.
– Sabia que ia fazer um grande trabalho, pois toda vez que me dão um grande desafio, eu me supero. Eu não estou pedindo uma oportunidade pelo cinturão, eu conquistei isso. Vou acabar com o Rockhold se eu pegar ele. Na primeira luta, no Strikeforce, teve um juiz que estava arbitrando pela primeira vez e deu os cinco rounds para ele, foi um absurdo – desabafou.
*LANCEPRESS