Apesar do apoio dos fãs em território brasileiro, a havaiana-gaúcha Tatiana Weston-Webb não conseguiu vencer a líder do campeonato mundial, Courtney Conlogue, e se despediu nas quartas de final da etapa do Rio de Janeiro. As baterias femininas só foram confirmadas às 13h, após seis horas de espera pela melhora do mar. Para os homens, mais um dia sem competição.
Tati é, atualmente, a quarta colocada no ranking. Na bateria contra Courtney, perdeu por 16,50 a 11,10. A líder manteve o nível que vem apresentando na excelente temporada. Começou a bateria dropando e desistindo de três ondas, até que conseguiu encaixar batidas e recebeu nota 9,00 dos juízes. A havaiana-gaúcha, por sua vez, abriu a disputa com apenas 3.10.
Leia mais
Sem ondas no Postinho, WSL decreta mais um lay day na etapa do Rio
VÍDEO: Medina acerta backflip, tira um 10 e dá show no Postinho
Medina testa prancha tecnológica e aprova: "Já é o futuro"
Pouco depois, Tati pegou uma esquerda e tirou nota 8.00, diminuindo a vantagem da líder. Courtney, no entanto, respondeu com um 5.33, seguido de um 7.50. Ao final, Tati precisava de um 8.51 ou nota acima disso para se salvar, mas não conseguiu a onda ideal, caindo nas quartas e fechando a etapa na quinta colocação.
*ZHESPORTES