Nem todos os brasileiros foram festejados na pesagem do UFC 198. Na única luta entre locais, o ex-campeão Vitor Belfort foi surpreendido com vaias e gritos de "Uh, vai morrer" quando se pesou para sua lutar contra Ronaldo Jacaré.
O campeão mundial de jiu-jitsu, por sua vez, foi muito festejado, com grande parte dos milhares de fãs fazendo seu gesto com as mãos que indica um Jacaré abocanhando sua presa.
Leia mais:
Caju Freitas: Belfort e Jacaré na rota para a melhor luta do UFC 198
Em pesagem, Werdum homenageia mãe de treinador, morta às vésperas do UFC 198
Como Fabrício Werdum se prepara para a primeira defesa de cinturão no UFC
Ainda que tenha sido aplaudido por parte da torcida, a atitude dos curitibanos surpreende, pois Belfort é tido como um dos lutadores mais populares do Ultimate em todos os tempos. Campeão do torneio peso-pesado com apenas 19 anos, o Fenômeno também venceu o cinturão linear dos meio-pesados antes de se aventurar entre os médios, onde lutou pelo título em duas oportunidades: no UFC 126 perdeu para Anderson Silva e no UFC 187 acabou derrotado por Chris Weidman.
Já Ronaldo Jacaré busca sua primeira luta pelo título no Ultimate. Ele já foi campeão dos médios do Strikeforce, mas perdeu seu cinturão para o hoje campeão do UFC Luke Rockhold.
*LANCEPRESS