Um jogo chave e muito estudado. São as duas peculiaridades na partida deste sábado, às 15h, no Centenário. Será a quarta vez em que Caxias e São Luiz duelam nesta Divisão de Acesso. Os dois se conhecem bem. Até por isso é a hora do time de Beto Campos surpreender o adversário. E a diferença pode vir de um dos jogadores mais regulares da equipe.
– O volante, às vezes, tem decidido partidas. Quando o jogo está muito difícil, com muitas linhas defensivas, nós temos que finalizar de fora da área para buscar o gol. Acredito que trabalhando firme, no momento certo, vai sair este gol – afirma o volante Ramon.
Ramon brigou diretamente com Dener na pré-temporada pela titularidade. Assumiu a vaga de forma definitiva na primeira partida da Divisão de Acesso. Desde então, o destaque do jogador é a regularidade à frente da zaga.
O volante não comprometeu no campeonato e, por vezes, foi decisivo, como na partida entre Caxias e São Luiz, no Centenário, quando marcou o gol de empate e abriu o caminho para a virada.
– Graças a Deus sempre pude ser um jogador regular. Nada de extraordinário, mas procuro fazer bem o meu papel, que é defender e ser um jogador voluntarioso. Tem dado certo. O conjunto favorece bastante, porque estamos focados, e um ajudando o outro – destaca.
Neste sábado, o jogo é decisivo. Uma vitória aproxima o Caxias da classificação ao quadrangular final. e, de quebra, afasta da briga mais um adversário direto. Por isso, o jogo é considerado como o mais importante da competição até o momento. Para vencer, primeiro é preciso se defender bem, o que a equipe vem fazendo bem no pentagonal. Tanto que ainda não sofreu gols.
– Equipe que não leva gol, no mínimo, sai com empate. Isso é resultado do nosso trabalho. Acredito que sempre tem que aprender a marcar primeiro, para depois atacar. Nosso time vem realizando isso muito bem – conclui Ramon.
A única dúvida grená é entre Marlon e Anderson Feijão, no meio de campo. Caxias deve ter em campo: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis, Clebinho, Diego Miranda e Marlon (Anderson Feijão); Nicolas.