Chegou para reforçar o grupo gremista o lateral-direito Edílson, vindo do Corinthians. O atleta já teve razoável passagem pelo Grêmio, quando nunca foi um baluarte, mas podemos dizer que quebrou o galho na sua função. Tem algumas virtudes, especialmente no apoio. Possui chute forte, tanto que faz alguns gols, mesmo sendo lateral. Sei que não estamos contratando um craque, mas tenho convicção que Edílson será um jogador útil.
Está sendo noticiado também que o Grêmio negocia com Wallace, zagueiro e capitão do Flamengo até dias atrás. Sobre esse jogador, tenho uma avaliação semelhante ao lateral-direito antes referido. Recebi muitas mensagens contraditórias em relação a Wallace. Algumas informam que se trata de um péssimo jogador e outras afirmam que dará certo, pelas suas características. Ele tem em seu favor a experiência de somente ter atuado em clubes grandes, como Vitória, Corinthians e Flamengo. Não sei se será a solução, mas há muitos exemplos de atletas que saíram desacreditados de seus clubes e fizeram sucesso em outros.
Um pouco de calma
Como gremista, reconheço que não se trata de dois craques, mas de dois jogadores que podem ter utilidade, porque talvez possam ser superiores aos que estão atuando. O que importa é que o Grêmio está fazendo contratações dentro de sua realidade, ou seja: jogadores de nível médio e sem custo. Assim como o torcedor deu oportunidade a tantos outros, talvez os dois que chegam estejam esperando também essa tolerância e essa chance.
*Diário Gaúcho