O sorteio de Roland Garros não foi nada favorável aos brasileiros: além de estrear contra cabeças de chave, Thomaz Bellucci, 39° do ranking, e Rogério Dutra Silva (88) terão lidar com a torcida adversária diante dos franceses Richard Gasquet (9) e Gilles Simon (16), respectivamente.
No feminino, Teliana Pereira (81) deve ter uma estreia mais tranquila, contra a tcheca Kristyna Pliskova (175), mas as coisas devem se complicar na segunda rodada, já ficou no caminho da número um do mundo Serena Williams.
Leia mais:
Organização de Roland Garros promete transformar complexo no melhor
VÍDEO: Guga ensina português ao sérvio Novak Djokovic
Murray seguirá Djokovic e Federer e ficará fora da Vila Olímpica
Número um do Brasil, Bellucci não vem fazendo uma boa temporada, com apenas oito vitórias em 14 partidas. A única boa campanha foi no Masters 1000 de Roma, quando chegou às oitavas de final e deu trabalho ao líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic. Se avançar à segunda rodada, enfrentará o vencedor do duelo 100% americano entre Sam Querrey (37) e Bjorn Fratangello (104).
Já Rogerinho também pode pegar o vencedor de um confronto entre compatriotas, os argentinos Diego Schwartzman (65) e Guido Pella (54).
Entre os favoritos, a expectativa é de uma semifinal entre Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, número 5 do mundo, que busca seu décimo título na competição. Com a desistência do suíço Roger Federer (3), Nadal herdou a quarta cabeça de chave, atrás do atual campeão Stanislas Wawrinka (4), que ficou no caminho do britânico Andy Murray (2).
O sérvio Novak Djokovic terá pela frente Yen Lu, centésimo do ranking da ATP. Já Nadal iniciará a busca pelo 10º título de Roland Garros contra Sam Groth, número 95 do mundo. Os números 1 e 4 da ATP podem se enfrentar na semifinal, se chegarem até lá.
Murray, segundo do ranking mundial, estreia contra o veterano Radek Stepanek.
*AFP