John John Florence conquistou o bicampeonato da etapa do Rio de Janeiro, a quarta do circuito mundial de surfe. Algoz de Adriano de Souza na semifinal, o havaiano não deu chances ao australiano Jack Freestone nesta quinta-feira, no Postinho, e repetiu o feito de 2012, quando levou a taça na capital fluminense.
– Adoro o lugar e as pessoas. Estou amarradão por ter conquistado o título aqui de novo. Não acreditei que já tinha somado uma pontuação alta em vinte minutos. É claro que minha meta é ser campeão mundial. Vamos ver o que vai acontecer – disse John John.
Leia mais
Em duelo australiano, Tyler Wright vence etapa do Rio e assume liderança do ranking
Havaiana-gaúcha cai para a líder e é eliminada da etapa do Rio nas quartas de final
VÍDEO: Medina acerta backflip, tira um 10 e dá show no Postinho
Com 9,70 e 9,27 como melhores notas, John John somou 18,97 e superou o rival, que não passou de 16,13 (7,80 e 8,33). Jack Freestone foi o responsável pela eliminação de Gabriel Medina na fase anterior.
Até a etapa do Rio, o havaiano era o 13º colocado no ranking mundial, após ficar em quinto na abertura do torneio, em Gold Coast (AUS), e em 13º nos dois eventos seguintes, em Bells Beach (AUS) e Margaret River (AUS).
– As ondas estavam difíceis, e todo mundo surfou muito bem. Foi uma longa semana, com dias divertidos. Todo mundo me apoiou! Havia muita gente torcendo por mim – declarou Florence.
Com o título no Rio, o surfista de 23 anos soma 10.000 pontos, chega a 18.700 e pula para a terceira colocação no ranking. O líder ainda é o australiano Matt Wilkinson, campeão de duas etapas, com 24.500. Em segundo lugar, está o brasileiro Italo Ferreira (18.750).
A próxima etapa do WCT será realizada em Fiji, entre os dias 5 e 17 de junho.
*LANCEPRESS