Atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande, treinado por Felipão, não repetirá o feito na atual temporada. Nesta quarta-feira, Sydney FC e Urawa Red Diamonds empataram sem gols, e o resultado eliminou os chineses.
Em cinco jogos, o Guangzhou fez cinco pontos. Com apenas uma rodada por jogar, o time está a três pontos do Urawa Red Diamonds, segundo colocado da chave. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, a vantagem dos japoneses não pode ser revertida. O Sydney FC é o líder da chave, com 10 pontos.
Leia mais:
Tottenham goleia Stoke e se aproxima do Leicester na briga pelo título inglês
Estudo aponta que Messi vale R$ 159 milhões a mais do que Cristiano Ronaldo
Mourinho diz "não" ao PSG por já ter acerto com outro clube, diz jornal
Na última rodada, em 3 de maio, o Guangzhou cumpre tabela contra os australianos, enquanto o Urawa pega o Pohang Steelers, da Coreia do Sul.
Esta foi a quinta – e pior – participação do Guangzhou na Liga dos Campeões da Ásia. O time tem dois títulos e duas eliminações nas quartas de final.
Com a eliminação, o time de Felipão não disputará o Mundial de Clubes. No ano passado, os chineses chegaram à competição intercontinental e venceram o América-MEX nas quartas, mas perderam para o Barcelona nas semifinais e para o Sanfrecce Hiroshima na disputa pelo terceiro lugar.