O Grêmio derrotou a LDU pelo placar de 3 a 2 na noite desta quarta-feira (13). Com um bom desempenho, a equipe de Roger Machado não se intimidou com a pressão adversária e confirmou a classificação com ao menos 8 pontos no grupo 6.
A equipe gaúcha começou arrasadora. Logo nos primeiro minutos, mostrou que toda a preparação feita pela equipe de Roger Machado seria apresentada em campo. Os jogadores da LDU mostraram claramente que não esperavam um adversário tão preparado.
Aos 12 minutos, o Grêmio abriu o placar com Douglas após toque de Luan. O camisa 10 do Tricolor se livrou de dupla marcação e tocou para o fundo das redes: 1 a 0 e um ótimo desempenho do time gaúcho.
A força colocada em campo não parou de produzir. Bobô ampliou o placar e com 25 da primeira etapa, com 2 a 0, o Grêmio mostrou que a altitude não seria problema. Giuliano de um um ótimo passe para o atacante tocar em diagonal sem chances para o goleiro da LDU.
Roger Machado já tinha avisado que seria um jogo de dois tempos diferentes e isso ficou bastante claro logo no começo da segunda etapa, quando aos 34 segundos, José Quinteros descontou ao receber pelo lado direito e chutar forte para fazer 2 a 1.
A pressão equatoriana já era prevista, mas o Grêmio estava bem preparado. Um reforço confirmado somente em solo inimigo, que também já havia prometido gol, apareceu para ampliar. Walace abriu na esquerda para Marcelo Hermes. Após cruzamento, o goleiro tirou de soco. O volante gremista, no entanto, pegou o rebote e meteu uma bomba no ângulo: 3 a 1.
O time da casa não desistiu nenhum momento e com 31 da etapa final, descontou para 3 a 2 com Cevallos. O meia arriscou de fora da área e viu a bola desviar na zaga gremista e enganar Marcelo.
O Grêmio sentiu o cansaço, mas conseguiu manter a marcação mesmo sendo pressionado, não cedeu o empate. Com 8 pontos no Grupo 6, o time já está classificado para próxima fase da competição.
Ficha técnica
LDU: Domínguez; Ayoví, Quinteros (depois Jairo Padilla), Romero e Estupiñan (depois José Cevallos); Benavídez, Vega, Aléman, Morales e Puch (depois Villalva); Tenório.
Grêmio: Marcelo Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e M. Hermes; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas (depois Pedro Rocha) e Luan (depois Bressan); Bobô (depois Lincoln).