O Inter-SM perdeu a sexta partida em nove jogos pela Divisão de Acesso. Na chuvosa tarde desta quarta-feira, em partida com portões fechados nos Eucaliptos, a equipe do técnico interino Thiago Costa começou melhor, abriu o placar, mas sofreu a virada para o Guarani-VA e foi derrotado por 3 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Jorginho, para o clube de Santa Maria, e Padilha, Rodrigo Couto e André, para o time de Venâncio Aires.
Riograndense corre para liberar o estádio ao público
O resultado deixa o Inter-SM na sétima posição do Grupo A, com cinco pontos. Na próxima rodada, que deve ser na segunda-feira, caso o Estádio Presidente Vargas seja liberado pelas autoridades, o adversário será o Pelotas. Inclusive, existe a possibilidade de o jogo, válido pela 10ª rodada, ser aberto à torcida.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Com mudanças na equipe titular, o Inter-SM fez uma boa apresentação no primeiro tempo. Aos oito minutos, o atacante Jorginho ganhou disputa com a zaga do Guarani-VA, entrou livre pela ponta esquerda e chutou alto. O goleiro Eduardo chegou a desviar, mas a bola entrou: 1 a 0 para o Inter-SM. Melhor na partida, o Inter-SM desperdiçou a chance de ampliar, aos 17, novamente com Jorginho, que recebeu passe nas costas da defesa, mas bateu torto, de canhota, para fora.
As últimas notícias de esporte
Apesar da boa apresentação, principalmente do seu camisa 10, Patricio, a equipe alvirrubra sofreu a virada. Aos 24, Padilha aproveitou bate-rebate dentro da área e igualou o placar. Quase nos acréscimos, aos 44, Rodrigo Couto aproveitou cruzamento de William e, de carrinho, antecipou-se ao goleiro Romário, que saiu mal do gol: 2 a 1 para o Guarani-VA.
No segundo tempo, a chuva apertou, e o gramado ficou prejudicado. Com muitos pontos de alagamento, a bola praticamente não rolava. Sobrou para as equipes tentar jogadas em lançamentos longos para o ataque. Aos 21, André ampliou para o Guarani-VA, após nova falha de Romário.
Sem forças para tentar igualar ou virar o placar, e com um gramado quase que impraticável, o Inter-SM perdeu mais uma partida. Fim de jogo nos Eucaliptos: 3 a 1 para o Guarani-VA.
DIVISÃO DE ACESSO - 9ª RODADA
INTER-SM 1
Romário; Anderson, Benhur (Zanini), Dionatan e Gean; Rodolfo, Santiago (Julio), Taffarel e Patricio; Jorginho e El Tanque (Pato)
Técnico: Thiago Costa (interino)
4-4-2
GUARANI-VA 3
Eduardo; Urnau, Natan, Luis Henrique e André; Alexandre Lando, William, Belo, R. Couto e Padilha; Rafinha (Bispo)
Técnico: Tonho Gil
4-5-1
Gols: Jorginho (I), aos oito, Padilha (G), aos 24, e Rodrigo Couto (G), aos 44 minutos do primeiro tempo; André (G), aos 21 minutos do segundo tempo
Amarelos: Rodrigo Couto (G)
Arbitragem: Francisco Dias, auxiliado por Jeferson Moraes e Wagner Echevarria
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria