Já são sete jogos e seis derrotas na Divisão de Acesso. O rebaixamento à Terceirona preocupa, apesar de faltarem sete rodadas. Na tarde desta quarta-feira, em mais uma partida com portões fechados nos Eucaliptos, o Riograndense perdeu para o Pelotas por 2 a 1. Os gols foram marcados por Yuri e Tiago Duarte (ex-Riograndense), para os visitantes, e Renan Guerra, para os donos da casa.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Minutos antes de entrar em campo, o técnico Lucas Fossatti precisou repensar a sua escalação. O treinador do Riograndense foi informado de que não poderia contar com o zagueiro Juninho, que sentiu lesão, fruto da pesada bateria de jogos em sequência.
Apesar de vários outros desfalques e jogadores improvisados em função do desgaste físico, o Periquito foi valente. Porém, não foi o suficiente diante da forte equipe do Pelotas, que assumiu a liderança do Grupo A, com 15 pontos. Já o clube esmeraldino segue na lanterna da chave, com três pontos.
A próxima partida do Riograndense está marcada para o domingo, às 15h30min, contra o Brasil-Fa, novamente nos Eucaliptos. O Pelotas recebe o São Gabriel, na segunda-feira, na Boca do Lobo.
No primeiro tempo, o Riograndense levou perigo à meta pelotense. Em uma das oportunidades, aos 19 minutos, o meia Zezinho limpou a marcação e chutou para boa defesa de Rodrigo. Porém, dois minutos mais tarde, Itaqui cruzou na área do Riograndense, em cobrança de falta, Yuri cabeceou e abriu o placar para o Pelotas.
Já no segundo tempo, aos 17 minutos, o ex-jogador do Riograndense Tiago Duarte aumentou a vantagem do Pelotas, novamente aproveitando cobrança de falta. Antes do apito final, aos 48, o atacante Renan Guerra descontou para o Riograndense, mas, logo em seguida, o árbitro Geovane da Silva encerrou a partida.
Parte da imprensa foi barrada
Pouco antes de a bola rolar, cerca de 15 profissionais da imprensa, devidamente credenciados, foram impedidos de entrar no estádio (foto abaixo). O presidente do colegiado do Riograndense, Dilson Siqueira, alegou que a Justiça havia limitado o número de pessoas, já que não poderia ter público.
Contudo, outros profissionais da imprensa já transmitiam a partida de dentro dos Eucaliptos. Com aproximadamente 10 minutos de jogo, o grupo que estava do lado de fora foi liberado para entrar no estádio.
A assessoria do Riograndense, por meio de nota, pediu desculpa aos profissionais barrados e disse que houve um "desentendimento de comunicação entre o Riograndense e o Ministério Público".
JOGO ATRASADO DA 1ª RODADA
RIOGRANDENSE 1
Goico; Moisés Baiano, Axciel, Diego Borges e Jorginho; Yago (Javier/William), Bilo, Zezinho (Thiaguinho) e Giliardi; Alex e Renan Guerra
Técnico: Lucas Fossatti
4-4-2
PELOTAS 2
Rodrigo; Itaqui, Stevys, Léo Korte e Vinicius Silva; Nunes, Yuri, Darlem (Jonatan), Vinícius Paulista (Igor) e Gilian (Adílson Bahia); Tiago Duarte
Técnico: Eduardo Pereira (interino)
4-1-4-1
Gols: Yuri (P), aos 21 minutos do primeiro tempo; Tiago Duarte (P), aos 17, e Renan Guerra (R), aos 48 minutos do segundo tempo
Amarelos: Diego Borges, Moisés Baiano e Goico (R); Darlem, Igor e Adílson Bahia (P)
Arbitragem: Geovane Luis da Silva, auxiliado por Wagner Echevarria e Jeferson Moraes
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria