Ele tem um biotipo diferente da maioria dos atacantes, mas nem por isso é menos efetivo. A força de Jajá não está no peso, tão questionado desde a sua chegada ao Caxias. É o faro de gol do camisa 9 que chama a atenção por onde ele passa. No Centenário, não tem sido diferente.
Prestes a completar 30 anos, em 11 de maio, Jajá marcou seis gols na Divisão de Acesso e estará novamente em campo nesta quarta-feira, às 20h, quando o Caxias recebe o São Luiz.
- Como eu sempre falo, o centroavante vive de gols. Comecei a ter uma sequência maior de jogos e isso vem dando um ritmo importante. Em consequência, os gols vem aparecendo - resume o jogador.
O centroavante foi titular nos últimos quatro jogos. Já havia entrado durante outros confrontos e marcado na partida contra o Tupi, em 4 de abril. Após chegar a dizer em entrevista que estava "absurdamente acima do peso" durante a pré-temporada, o trabalho trouxe resultado.
São 13 quilos a menos e, mesmo dizendo não estar no auge físico, Jajá considera que pode repetir o feito do ano passado, quando marcou 25 gols, sendo 16 no Barra-SC e nove no Glória, na mesma Divisão de Acesso.
- Não vamos dizer que estou 100%, mas me sinto bem em campo e, com o decorrer do campeonato, vou ganhar ainda mais na parte física. Pelo número de jogos que a equipe vai disputar na temporada, dá para chegar, no mínimo, próximo aos 25. Se alcançar uns 20 já é uma média boa - avalia Jajá.
O status de gordinho não incomoda mais Jajá. Ele prefere não levar as brincadeiras a sério. Responde da forma mais adequada: marcando gols.
- Se eu fosse ficar bravo pelo que me falaram quando cheguei no Caxias a respeito do meu peso, iria brigar com toda a torcida. Eu levei para o lado pessoal, de motivação. A resposta está sendo dada agora dentro de campo. A crítica vem para ajudar. Agora levo na brincadeira. Estão falando em "Jajá Bauru". Não gostei muito, mas levo na brincadeira - conta o centroavante com o sorriso no rosto.
Um conhecedor da competição estadual, Jajá diz que o time precisa pensar jogo a jogo, sem projeções da próxima fase ou do quadrangular. Para chegar a um novo acesso, ele espera contribuir com gols. Em 2014, Jajá marcou 12 em 14 jogos pelo Riograndense, de Santa Maria. No ano passado, ajudou no acesso da equipe de Vacaria com nove. Mais uma vez, em tom de brincadeira, vale a pergunta: Jajá deita e rola na Divisão de Acesso?
- Não vamos falar em deita e rola (risos), mas estou ficando marcado nessa Divisão de Acesso. Tenho conseguido fazer boas temporadas e agora estou quase chegando no número de gols que marquei pelo Glória. Quero passar e chegar aos 12 de 2014 -projeta.
Divisão de Acesso
Com o goleador Jajá em grande fase, Caxias encara o São Luiz nesta quarta-feira
Centroavante perdeu 13kg desde a chegada ao Centenário e marcou seis gols na competição
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project