O Barcelona se manteve na liderança do Campeonato Espanhol ao golear por 6 a 0 o Sporting Gijón, com direito a quatro gols do uruguaio Luis Suárez, neste sábado, pela 35ª rodada da competição. A três rodadas do fim da Liga, o Barça é primeiro com os mesmos 82 pontos do Atlético de Madrid, que venceu por 1 a 0 o Málaga, e um a mais que o Real Madrid, que superou o Rayo Vallecano por 3 a 2.
No Camp Nou, Lionel Messi foi responsável por por abrir o placar, logo aos 13 minutos de jogo. No segundo tempo, Suárez anotar quatro gols, aos 63, 74, 77 e 88 minutos. Neymar fechou a conta, em pênalti sofrido por ele mesmo.
O marcador, porém, foi mentiroso. Mais uma vez, o Barça encontrou dificuldades para criar jogadas de ataque, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo só ficou fácil depois do clube catalão abrir 2 a 0, que foi uma ducha de água fria no Sporting. Esta foi a segunda goleada seguida do Barça, depois de vencer na quarta-feira por impressionantes 8 a 0 o Deportivo La Coruña.
Leia outras notícias de Esportes
O grande protagonista desta semana de goleadas foi Suárez, que fez oito gols em três dias e assumiu a artilharia da Liga Espanhola, com 34 gols, três a mais que Cristiano Ronaldo. Para completar, o uruguaio se tornou o primeiro jogador da história da competição a marcar dois "pokers" – como é chamado o fato de se marcar quatro gols em uma partida.
Mais cedo, o Real Madrid, sem CR7, lesionado, venceu de virada por 3 a 2 o Rayo Vallecano, graças a dois gols do galês Gareth Bale. Já o Atlético de Madrid assumiu provisoriamente a liderança da Liga ao derrotar o Málaga por 1 a 0, gol do argentino Angel Correa.
Brigando pelo título espanhol, Real e Atlético terão que mudar o foco no meio de semana, quando enfrentam Manchester City e Bayern de Munique, respectivamente, pelas partidas de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
* AFP