Cerca de 100 torcedores puderam acompanhar da arquibancada o treino da Seleção Brasileira na Arena Pernambuco na quinta-feira, o último antes da partida contra o Uruguai, nesta sexta-feira, às 21h45min, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. O treino ficou marcado pelos gritos de apoio, que logo se transformaram em vaias e acabou novamente em felicidades.
A atividade foi fechada na maior parte do tempo, sem a presença da imprensa e de torcedores. Os últimos 20 minutos foram abertos e os fãs fizeram uma grande festa na arquibancada. Os nomes de Neymar e David Luiz foram os mais gritados, principalmente pelo público feminino. No campo, os jogadores fizeram um rachão descontraído e depois treinaram finalização.
Leia mais:
Dunga mostra confiança na Seleção e vê evolução no trabalho
Nigéria vence o Brasil em primeiro teste de 2016 para a Olimpíada
Neymar assume ser referência da Seleção, mas garante: "Prevalece a qualidade do grupo"
No fim da atividade, os jogadores não foram conversar com os torcedores que estavam na arquibancada, revoltando-os. Os gritos de apoio viraram vaias e "Vergonha, time sem vergonha", "Humildade, humildade", "Ahh, é 7 a 1" e "Uruguai" foram os gritos feitos pelos revoltados fãs dos atletas brasileiros.
Com os jogadores claramente incomodados, coube a Willian e David Luiz a missão de tentar acalmar os ânimos. Os dois foram aos torcedores, deram alguns autógrafos e jogaram uma bola cada, sem esboçar um sorriso sequer. Foi o suficiente para agradar aos brasileiros que lá estavam em busca de um pouco de atenção de seus ídolos.
O jogo com o Uruguai terá lotação máxima da Arena Pernambuco nesta sexta. Foram vendidos pouco mais de 44 mil ingressos para a partida.
*ESTADÃO CONTEÚDO