Mesmo com trio 'MSN' incompleto, não tem tempo ruim para o Barcelona: apesar da ausência de Neymar, suspenso, o líder de goleou o Eibar por 4 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada da Liga Espanhola, com grandes atuações de Messi e Suárez.
Com o passeio no País Basco, o time catalão chegou aos 72 pontos, nove a mais que o Atlético de Madri (2º), que ainda poderá diminuir a diferença para seis se derrotar o Valencia (9º) fora de casa por 2 a 0.
Leia mais:
Juventus passa pelo Atalanta e se isola na liderança do Italiano
Fifa lançará campanha para encontrar a taça Jules Rimet
Fifa aprova uso experimental de replay em partidas de futebol
- Estou feliz de ver a equipe evoluir, melhorar sempre, sem nunca faltar ambição, com ótima sensações. Os jogadores são tão bons que, neste estado de forma, é difícil pará-los - vibrou o técnico Luis Enrique.
- Estamos onde estamos graças ao nosso trabalho, porque ninguém de dá nada de graça. A parte decisiva da temporada está chegando, e três títulos ainda estão em jogo - completou o treinador.
O Barça também manteve 12 pontos de vantagem sobre o arquirrival Real Madrid, que no sábado massacrou o Celta de Vigo (6º) por 7 a 1, no Bernabéu, com quatro gols de Cristiano Ronaldo.
Contra o Eibar, Messi marcou 'apenas' duas vezes, mas mostrou toda sua classe, assim como Suárez, que fechou a goleada com uma pintura, e ainda deu uma assistência, para o primeiro gol, marcado pelo jovem Munir El-Haddadi.
Gol 100 do trio 'MSN'
Escalado no lugar de Neymar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o marroquino de 20 anos abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, depois de uma linda triangulação com o argentino e o uruguaio.
Messi lançou Suárez nas costas da defesa, e o camisa 9 cruzou na medida para Munir aparecer na segunda trave e empurrar a bola para as redes.
O segundo saiu aos 42, num lindo contra-ataque. Messi arrancou pelo meio, viu Suárez e Munir puxar a marcação, e aproveitou para definir sozinho, com chute cruzado certeiro.
O show do argentino não parou por aí. Aos 30 do segundo tempo, o camisa 10, chamou Ramis para dançar, foi à linha de fundo e viu seu cruzamento parar na mão do zagueiro.
O craque cobrou de 'cavadinha', anotando seu 21º gol na competição.
No sábado, Luis Enrique disse que Messi tinha condições de terminar 'Pichichi' da Liga, "com dez gols a mais que o vice-artileiro", mas o argentino não é sequer o maior goleador do Barça.
Suárez anotou o 26º neste domingo, um a menos que Cristiano Ronaldo. O 'pistoleiro' apareceu na direita da área, deu uma caneta humilhante Capa e fuzilou o goleiro, dando números finais à partida.
Foi o centésimo gol marcado por um integrante do trio 'MSN' nesta temporada, em todas as competições (42 de Suárez, 35 de Messi e 23 de Neymar).
Faltam apenas dez rodadas para o fim do campeonato, e o 24ª título nacional do Barça, parece ser apenas questão de tempo.
Depois de encerrar com brilho uma sequência de sete jogos longe do Camp Nou nos seus últimos nove compromissos, Messi e companhia vão poder descansar um pouco, já que, pela primeira vez no ano, não terá que entrar em campo no meio da semana.
Em outra partida disputada neste domingo, o Athletic Bilbao se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões ao vencer o vice-lanterna Sporting Gijón fora de casa por 2 a 0.
O time basco soma 44 pontos, um atrás do Sevilla (4º), e nove atrás do Villarreal, último integrante do G4, que no sábado perdeu por 1 a 0 em casa para o Las Palmas (14º), a primeira derrota em 14 rodadas para o 'Submarino Amarelo'.
Leia outras notícias sobre futebol internacional
*AFP