Chegou o dia da estreia do Riograndense na Divisão de Acesso. Nesta quarta-feira, a partir das 20h45min, o recém-montado time de Lucas Fossatti entra em campo pela 2ª rodada da competição, contra o Avenida, no homônimo Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Para o jogo, o treinador esmeraldino deve ter um elenco de 20 atletas à disposição.
Leia mais notícias da Divisão de Acesso
Fossatti assumiu o comando do Riograndense há duas semanas, após a saída de Rodrigo Bandeira (está na Série A com Glória), em meio à conturbada pré-temporada e a ameaça de desistência de participar do campeonato.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA DIVISÃO DE ACESSO
Com um plantel totalmente reformulado depois da saída de vários jogadores, o time teve pouco tempo para buscar o entrosamento - apenas sete dos atletas que começaram a pré-temporada em 25 de janeiro permanecem no clube.
- Acabamos perdendo jogadores que, junto com os cascudos, estariam compondo o nosso time. Mas posso garantir que a nossa equipe vai ser competitiva e vamos honrar a camisa do Riograndense. A maioria das pessoas já nos considera rebaixados. Mas dentro do campo é 11 contra 11 e podemos compensar com muito trabalho - garantiu Fossatti.
O Avenida, adversário do Riograndense, vem de uma derrota de 2 a 1 para o São Gabriel, no último domingo, em partida realizada no Estádio Sílvio de Faria Corrêa.
A situação do estádio
A partida da 1ª rodada, diante do Pelotas, nos Eucaliptos de Santa Maria, que estava marcada para o último domingo, foi adiada para 6 de abril. O motivo é a não liberação do estádio pelos bombeiros.
Inter-SM só estreia em casa no dia 27
Segundo o presidente do colegiado do Riograndense, Dilson Siqueira, o projeto hidráulico solicitado pelos bombeiros foi entregue nesta terça-feira à corporação. O clube espera a renovação do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) até sexta-feira, já que tem partida marcada contra o São Gabriel, em casa, no próximo domingo.
Uniforme do ano passado
A grave crise financeira enfrentada pelo Riograndense forçou o clube a ter de utilizar os uniformes da temporada passada. A camiseta predominantemente branca, que foi o reserva em 2015, será a de número 1 do Periquito para a Divisão de Acesso 2016. Como todas as equipes precisam de um fardamento reserva, o clube deve improvisar algumas camisas verdes nos próximos dias.
- Vamos com o fardamento que temos, o antigo. Sobre o uniforme reserva, vamos ver o que podemos fazer. Estamos trabalhando bastante e cada vez mais pessoas estão ajudando o clube - garantiu Dilson.
DIVISÃO DE ACESSO - 2ª RODADA
AVENIDA
Vanderlei; Jocenir, Teda, Roger e Mauricio; Michel, Geison, Rafael e Alexandre; Paulinho e Eber
Técnico: Régis Amarante
4-4-2
RIOGRANDENSE
Goico; Axciel, Juninho, Jonathas Costa e Jorginho; Diego Borges, Zezinho, Bahia e Giliardi; Alex e Renan Guerra
Técnico: Lucas Fossatti
4-4-2
Arbitragem: David Baquini, auxiliado por Fernando da Silva e Daniel Gomes Fraga
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
2ª RODADA
Quarta-feira
16h
União-FW x Tupi
20h
Panambi x Marau
20h30min
Avenida x Riograndense
Pelotas x Guarani-VA
Esportivo x Caxias
Quinta-feira
20h
Santo Ângelo x São Luiz
6/04
20h30min
Brasil-Fa x Santa Cruz (transferido)
7/04
20h30min
Inter-SM x São Gabriel (transferido)