Após derrota para o Peñarol por 4 a 1 em amistoso realizado em Montevidéu, nove jogadores do River Plate foram acometidos por uma gastroenterite aguda. O clube diagnosticou os problemas nesta quarta-feira, antes de um treinamento comandado por Marcelo Gallardo. Em contrapartida, não explicou a razão da infecção.
Leia em:
Luiz Zini Pires: só a CBF pode mudar o futuro da Seleção
Balanta, Mayada, Alario, Vega, Driussi, Arzura, Domingo, Rodrigo Mora e Casco foram poupados da atividade e podem desfalcar o River Plate contra o Patronato, no sábado, pelo Campeonato Argentino, fora de casa. Além dos nove, o lateral-direito Mammana e o goleiro Barovero se recuperam de lesões e são dúvidas para o encontro.
A gastroenterite pode começar com ataques de cólicas, diarreia, perda de apetite e febre baixa. Os sintomas desaparecem depois de alguns dias, mas reaparecem em intervalos.
O River Plate é apenas o décimo colocado no Grupo A do Campeoanto Argentino, com nove pontos em oito jogos. Na Libertadores, o time portenho ocupa a segunda colocação do Grupo 1, com cinco pontos.
* LANCEPRESS