No primeiro teste de 2016 para a Olimpíada, a seleção brasileira sub-23 foi derrotada pela Nigéria em amistoso no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Ubong marcou para os africanos aos 2 minutos do primeiro tempo. Ainda sob o comando de Rogério Micale, Dunga assume a equipe para a Olimpíada, o Brasil perdeu muitas chances de marcar. O volante Rodrigo Dourado, do Inter, foi titular. Wendell, ex-Grêmio, entrou no segundo tempo.
No primeiro ataque do jogo, a Nigéria conseguiu marcar. Ubong pegou o rebote de um chute que bateu no travessão do goleiro Ederson e cabeceou para o fundo das redes. Com um time muito ofensivo, o trio Gabriel Jesus, Gabigol e Alisson desperdiçou boas oportunidades de empatar ainda no primeiro tempo, mas os erros de finalização atrapalharam.
Leia mais
Imprensa internacional exalta importância de Cruyff: "O mundo do futebol lamenta"
Dunga mostra confiança na Seleção e vê evolução no trabalho
Neymar assume ser referência da Seleção, mas garante: "Prevalece a qualidade do grupo"
Com as mudanças para a segunda etapa, o Brasil perdeu entrosamento e diminuiu a pressão que tentou impor. A Nigéria permaneceu bem posicionada no seu campo defensivo, explorando a velocidade dos seus jogadores no contra-ataque, sem ceder chances de empate.
O Brasil iniciou o jogo com Ederson; Fabinho, Rodrigo Caio, Wallace (Dória) e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Dourado (Zeca), Thiago Maia (Matheus Sales) e Felipe Anderson (Andreas Pereira); Gabriel Jesus (Malcolm), Gabigol (Luciano) e Alisson (Clayton). No próximo domingo, a seleção olímpica enfrenta a África do Sul, às 18h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
*ZHESPORTES