A morte de Johan Cruyff na última quinta-feira, vítima de câncer no pulmão, ainda renderá inúmeras homenagens ao ídolo do Barcelona. No entanto, o clube terá que tomar uma decisão importante nos próximos meses. Segundo o jornal "Sport", há um clamor para que o Camp Nou passe a se chamar Estadi Johan Cruyff.
Uma das organizações criadas pelo holandês para dar chance a jovens e crianças, a Penya Cruyff de Santa Coloma de Gramenet, município próximo a Barcelona, realizou uma homenagem ao ex-jogador nesta segunda-feira. O coordenador do instituto, Antonio Martinez, insistiu que o estádio, que passará por obras de remodelação até a próxima década, passe a ter o nome do ídolo.
Leia mais:
– Gostaria que o estádio levasse o seu nome. Creio que tem alguns que não estarão de acordo, mas foi a pessoa mais influente para o clube. Garotos de 25 anos não sabem o que era perder para o (Real) Madrid, para o Sevilla. E tudo isso graças a Cruyff, ele era um gênio – disse o coordenador, ao jornal "As".
– Johan foi um homem que mudou a filosofia barcelonista. Paramos de sofrer para dizer "vamos ganhar". Passem os anos que forem, mas Johan sempre estará conosco. Nós o chamávamos de maestro – concluiu.