O hexacampeão mundial de bodyboard, o carioca Guilherme Tâmega teve um dia de herói, em Pipeline, no Havaí. Na tarde de quinta – madrugada de sexta no Brasil –, o surfista participou do resgate de um bodyboarder que se acidentou.
De acordo com O Globo, o americano Dylan McGinn entrou em uma onda e acabou sendo arremessado contra o fundo de coral. Tâmega estava próximo ao local e percebeu que apenas a prancha do americano havia retornado do fundo. O surfista estava desacordado, debaixo d'água.
– Eu percebi que só a prancha apareceu na água. Ele estava submerso. Nadei o mais rápido que pude até ele. Achei a prancha e consegui puxar ele para fora da água. Ele já estava roxo, com um machucado na cabeça. Com a ajuda de Jamie O'Brien e alguns amigos, conseguimos levar ele até a praia. Com o trabalho da equipe de salva-vidas, salvamos ele. Tive sorte de ser o primeiro a chegar até ele e conseguir agir rápido. Cada segunda conta na hora de salvar alguém – disse Tâmega, que teve ajuda de outros surfistas para fazer o resgate.
Leia em:
Kelly Slater salva dois nadadores em Pipeline
Fanning não disputará todas as etapas do Mundial de surfe em 2016
Primeiras baterias do circuito mundial de surfe são definidas
Dylan McGinn está em observação em um hospital local.
* ZHESPORTES