O santiaguense Cristiano, 21 anos, viveu o melhor momento de sua breve carreira de futebol em 2015. Com a camisa do Riograndense, clube que o promoveu ao futebol profissional, o lateral-esquerdo atuou em 15 partidas da Divisão de Acesso e até marcou gol. No entanto, as indefinições que permeiam o início da competição este ano fizeram Cristiano repensar seu futuro.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
- Eu me desiludi no Riograndense. Vou dar um tempo. Não estou com cabeça de jogar no momento, e não quero prejudicar o trabalho do Fossatti (treinador). Sei que eles estão chateados comigo, mas me retirei para não prejudicar ninguém. Não vou dizer que não volto mais, só que, neste momento, agradeço por tudo que fizeram por mim - disse Cristiano, que pretende voltar a estudar e a fazer faculdade.
A liberação do elenco durante a pré-temporada e a indefinição do retorno ao futebol foram os fatores determinantes para a decisão do atleta.
Segundo o responsável pelo colegiado do Riograndense, Dilson Siqueira, Cristiano tem vínculo contratual com o clube até 2017. É a mesma situação do atacante Junior, que também pediu a rescisão do seu contrato.
No entanto, o atacante já obteve uma liminar na Justiça e está liberado para acertar com outro clube. O provável destino de Junior, inlcusive, pode ser o Inter-SM.