Pouco menos de três semanas após deixar o Glória, Clemer tem um novo desafio na carreira de treinador. O ex-goleiro do Inter acertou, nesta terça-feira, com o Sergipe, que está na disputa do hexagonal decisivo do Campeonato Sergipano. Ele substitui Roberval Davino, demitido após empate em 0 a 0 com o Boca Júnior pela primeira rodada do torneio.
– O acerto foi rápido. O Sergipe demonstrou interesse no trabalho, nos procurou e não tivemos dificuldade para fazer o acordo. O campeonato é de tiro curto, e a ideia do clube é brigar pela vaga na decisão, que garante vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano que vem – explicou Clemer após o acerto.
Leia mais:
CBF divulga fórmula da Série D com possibilidade maior de classificação na primeira fase em relação a 2015
MP denuncia seis por mortes em obras da Arena Corinthians em 2013
Dunga e Gilmar não têm sinal verde sobre Neymar e Miranda para Olimpíada
O técnico viaja a Aracaju nesta quarta para ser apresentado e começar o trabalho no Sergipe – que, curiosamente, tem o apelido de "Colorado". E a estreia de Clemer será em um clássico, no próximo domingo, contra o Confiança.
– A gente sabe da importância local desse jogo, que mexe com a cidade. Vamos adaptar a semana de trabalho, ajustando o que for possível, para chegar bem ao clássico no domingo.
Esta será a terceira experiência de Clemer em uma equipe profissional. Ele comandou o Inter na reta final do Brasileirão 2013, em 13 partidas, e neste ano passou pelo Glória no Gauchão. Entre 2011 e 2015, o técnico comandou as categorias de base do Inter, conquistando nove títulos no período e revelando jogadores que hoje fazem parte do grupo principal colorado.
*ZHESPORTES