A estreia foi para dizer que a Divisão de Acesso é apenas um acaso nos 80 anos de vida do Caxias. Com um futebol envolvente, o time grená goleou o União Frederiquense por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, e arrancou na liderança do Grupo B da competição estadual.
Um pouco nervosos pela estreia na Segundona depois do rebaixamento no Gauchão do ano passado, Caxias e União Frederiquense não criaram muitas chances de gol no primeiro tempo. A melhor chance foi de Ramon, aos 16 minutos. Marlon cobrou escanteio da direita e Ramon fez uma cabeçada à queima-roupa em direção ao gol, mas Gil Grando praticou uma grande defesa.
Aos 36, o jogo tomou um outro rumo. Léo Mineiro se estranhou com Juliano Tatto, acertou um tapa no adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e levou o vermelho. Com um jogador a menos, o União passou a ter mais dificuldades, mas até conseguiu se segurar no final do primeiro tempo.
Na etapa final, o Caxias soube aproveitar muito bem a vantagem numérica. Aos 12, Clebinho fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Marlon dominou, avançou e tocou de calcanhar. Nicolas veio de trás e bateu de chapa para o gol. Golaço coletivo do Caxias: 1 a 0.
Aos 17, em jogada pela direita, Marlon cruzou e Lacerda apareceu sozinho na pequena área para empurrar a bola de pé direito: 2 a 0 para o Caxias. Logo em seguida, aos 21, mais pressão para cima do União. Dinei chutou na zaga e, na sobra, a bola foi para Anderson Feijão. Na cara do gol, ele bateu colocado para fazer 3 a 0.
Um começo oficial empolgante em 2016 para esquecer de vez o trágico 2015.
Três pontos
Caxias vence o União Frederiquense com goleada no Centenário e arranca bem na Divisão de Acesso
Os três gols do time grená foram marcados no segundo tempo por Nicolas, Lacerda e Feijão
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project