Nada como um clássico serrano para aumentar o nível de exigência na preparação à Divisão de Acesso. Tanto para Caxias quanto Brasil-Fa, o amistoso desta quarta-feira à noite, às 19h, nas Castanheiras, em Farroupilha, vai servir para um olhar mais atento em vários aspectos além do próprio jogo. Pelo lado grená, vale conferir a reação do time fora de casa contra um adversário que conhece bem a Segundona. Pelo lado rubro-verde, a reação dos jogadores contra um rival de tradição.
- Na Divisão de Acesso, temos que ter intensidade do início ao fim, uma boa bola parada e marcar mais perto, ainda mais fora de casa - enumera o técnico Beto Campos.
Da equipe titular que venceu o Avenida por 3 a 2, sábado passado, no Estádio Centenário, serão duas mudanças. Dener, machucado, dá lugar ao lateral- direito de origem Veloso. No meio-campo, serão três volantes: Ramon, Fidélis e Douglas Camilo.
- A entrada do Douglas Camilo é para testar em um jogo fora de casa, ter mais posse de bola. Como o Clebinho participou de todos os testes e está sentindo o cansaço, vamos adiantar o Marlon e deixar o Clebinho para o segundo tempo - explica o treinador do Caxias.
No Brasil-Fa, a ideia é tentar se impor em casa contra o adversário mais famoso da divisão. Depois de uma derrota e um empate contra o Esportivo, o técnico Carlos Moraes busca entrosamento, evolução e respostas positivas em partida com alto grau de dificuldade:
- Começamos por último a preparação, temos muito a evoluir. Com certeza seremos mais exigidos neste jogo, até porque considero o Caxias um dos favoritos para conquistar o acesso.
O Brasil-Fa está escalado com Caio; Paulo Urnau, Tairone, Eduardo e Raone; Elias, Adenilson, Evair, Jean Dias e Jean Carlo; Matheus Guerreiro. O meia-atacante Michel, ex-dupla Ca-Ju e campeão mundial pelo Inter, está machucado e não joga. Já o Caxias vai com Marcelo Pitol; Veloso, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis e Douglas Camilo; Marlon, Dinei e Nicolas.
Preparação
Caxias faz amistoso contra o Brasil-Fa na noite desta quarta-feira em Farroupilha
Jogo começa às 19h no Estádio das Castanheiras e ingresso custa R$ 10 na bilheteria
GZH faz parte do The Trust Project