O Sporting fechou a 23ª rodada do Campeonato Português nesta segunda-feira, e se recuperou depois da derrota em casa pela Liga Europa contra o Bayer Leverkusen. No José Alvalade, os Leões receberam o Boavista e saíram com uma vitória muito importante por 2 a 0, que deixa a equipe novamente isolada na liderança da competição.
Com este resultado, o Sporting atinge os 58 pontos na tabela do Campeonato Português, três a mais que o Benfica, e seis em relação ao Porto. O próximo compromisso é nesta quinta contra o Leverkusen, na Alemanha. Pelo Campeonato Português, os Leões voltam a campo na segunda-feira contra o Vitória de Guimarães. O Boavista tem 21 pontos e é o 16º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Leia mais:
O Boavista não chegou a ameaçar tanto o gol de Rui Patrício. Até conseguiu algumas finalizações, mas nada que ameaçasse tanto. Enquanto isso, o Sporting também sentia dificuldades para furar a defesa rival. Tanto que os gols saíram apenas em jogadas de bola parada. Ambas no primeiro tempo.
O Sporting abriu o placar aos 37 minutos. Bryan Ruiz cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, Ewerton se antecipou à marcação e guardou de cabeça. O segundo foi do meia costarriquenho: ele cobrou falta perto da área, a bola ainda desviou na barreira axadrezada e enganou o goleiro Mika. Na etapa final, o Sporting conseguiu segurar o resultado e voltou à liderança isolada da competição.
CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira
União da Madeira 1 x 1 Estoril
Sábado
Paços de Ferreira 1 x 3 Benfica
Académica 0 x 2 Rio Ave
Domingo
Belenenses 0 x 2 Arouca
Tondela 3 x 4 Marítimo
Vitória de Setúbal 1 x 1 Nacional
Porto 3 x 2 Moreirense
Braga 3 x 3 Vitória de Guimarães
Segunda-feira
Sporting 2 x 0 Boavista
*ZHESPORTES