Ele chegou pelo portão lateral da Baixada vestindo bermuda e camiseta e de chinelos. Bem-humorado, cumprimentou torcedores, dirigentes e, após uma pausa no treino, abraçou o irmão César Junior.
VÍDEO: irmão de Jardel é aprovado em peneira do Inter-SM
Envolto a polêmicas, o deputado estadual pelo PSD e ídolo quando usava a camisa 16 do Grêmio, Mário Jardel, chegou a Santa Maria no final da tarde desta sexta-feira. A visita à região central do Estado, segundo ele, faz parte de uma série de compromissos agendados em comunidades e casas que atendem dependentes químicos.
A outra vida de Jardel
- Abracei a causa (da dependência química). Para mim, é um orgulho ter largado as drogas e a bebida. Acredito muito em Deus e, se ele está me usando por algum propósito, deve ter um motivo - disse Jardel, que chegou ao estádio acompanhado por um amigo pastor.
Leia mais sobre o Inter-SM
Durante o tempo em que permaneceu à beira do campo, brincou com o irmão, que suava a camisa sob os 33°C desta tarde:
- Errou a cabeçada. Por isso que fez o gol - gritou Jardel, após o irmão estufar as redes no treino, como se estivesse relembrando os tempos de Jardel, quando foi ídolo tricolor.
À noite, Jardel participa de um churrasco com torcedores gremistas em Santa Maria - com cerveja sem álcool, enfatizou ele. Neste sábado, ele viaja a Ivorá, onde visitará a comunidade terapêutica Fazenda do Senhor Jesus, a mesma que tratou o ex-jogador do Inter-SM e do Inter Alex Rossi.
Antes, ele deve participar de um "rachão" no gramado do Estádio Presidente Vargas, quem sabe ao lado do irmão. Já no domingo, ele promete estar nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas torcendo pela equipe alvirrubra no primeiro amistoso da pré-temporada, contra o São Luiz.
"Justiça será feita"
O deputado e ex-jogador do Grêmio é investigado por suspeita de praticar irregularidades na Assembleia Legislativa.
Jardel responde por nomeação de servidores para a obtenção de vantagens e suposto envolvimento com traficantes, o que configura quebra de decoro parlamentar, e fraudes em diárias.Apesar de ficar contrariado ao tocar no assunto, ele garante que "a justiça será feita".
Jardel reencontra o irmão César Junior: