O Cruzeiro faz um início de Gauchão preocupante, com apenas um ponto conquistado em 12 disputados. Com uma tabela cheia de caroços pela frente, a missão de escapar do rebaixamento exigirá uma reação imediata.
Já a campanha do São Paulo, de Rio Grande, é simplesmente maravilhosa: três vitórias em quatro jogos e o quarto lugar na tabela. Tudo indica que, desta vez, o torcedor do clube está otimista com a chance de classificação.
Aos poucos, o Ypiranga, que tem um bom time e um muito bom técnico, começa a mostrar que pode se classificar. Em quatro jogos, a equipe de Erechim soma sete pontos e aparece entre as oito melhores. É a prova que entrou nos trilhos.
Amontoado
Como já tinha acontecido contra o Passo Fundo, o Inter voltou a jogar uma bola preocupante no empate contra o fraco Aimoré. Verdade que faltaram alguns titulares, mas a grande verdade é que o time segue lento, sem jogadas e sem passagem pela linha da bola: um verdadeiro amontoado.
Desse jeito, o torcedor vai precisar aumentar o estoque de calmantes na temporada.
Perigo
Após dois jogos decepcionantes - Coritiba e São José -, o Grêmio sabe que está proibido de dar chance ao azar na estreia da Libertadores. Para encaminhar a vaga, a equipe terá que se defender melhor do que tem feito. O empate, fora de casa, significará ponto ganho e pode deixar o adversário pendurado no pincel. Será daqueles jogos em que a turma da cozinha não pode errar.
Perguntinha: quando o Inter será um time confiável?
*Diário Gaúcho