Finalmente chegou o dia. Após atuações no Gauchão e na Primeira Liga, o Grêmio faz a sua estreia na tão sonhada Copa Libertadores.
Visita o mexicano Toluca, que está focado na competição e vai fazer muita força para aproveitar o fator local e começar bem, o que significa muitos cuidados para a turma do técnico Roger Machado. Jogo complicado, como sempre, daqueles em que só a derrota não serve.
Oportunidade
Logo mais, no Beira-Rio, o Inter enfrenta o Avaí, pela Primeira Liga, quando terá a oportunidade de assumir o topo da tabela e levar vantagem para o Gre-Nal de março. Claro que não existe jogo jogado, mas já passou da hora do time mostrar que tem mais para apresentar.
Reação
Sem chance de fracassar, o Passo Fundo repetiu o bom futebol apresentado contra o Inter, derrotou o Lajeadense e se mandou da pior zona da tabela.
Essa primeira vitória mostra que o clube acertou ao escolher o técnico Paulo Porto, que está motivado e tem tudo para dar muito certo no novo desafio.
Em compensação, outros times estão bem ameaçados. Não dá para deixar de reconhecer que os três últimos na tabela - Veranópolis, Aimoré e Cruzeiro -, estão jogando pouco e não podem reclamar da posição.
É bom que abram o olho, façam as suas partes com a maior urgência, pois se isso não acontecer o fim de festa será de choro e lamentações.
Perguntinha - O Grêmio vai largar bem na Libertadores?
*Diário Gaúcho