Apesar da afirmação da FGF de que a Divisão de Acesso está suspensa temporariamente, a tarde deste domingo foi de bola rolando em Santa Maria. No Estádio Presidente Vargas, com o apoio de 400 torcedores, o Inter-SM perdeu para o São Luiz em 2 a 1, gols de Charles, para o time da casa, e Jésum e Rodrigo, para os visitantes. No entanto, a partida desta tarde ficou marcada por episódios de depredação e violência fora do estádio.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso 2016
Nos primeiros 45 minutos, o Inter-SM foi melhor em campo e teve até bola na trave, aos 18 minutos, com o volante Gean Carlo. Quem também mostrou boa movimentação e presença de área foi o atacante César Junior, irmão do ex-jogador e deputado Mário Jardel, que assistiu à partida e, antes, atuou por 15 minutos no jogo preliminar pelo time Amigos do Pintado, de Faxinal do Soturno, que levou 6 a 0 do Inter-SM B.
Após o bom primeiro tempo, o Inter-SM abriu o placar contra o São Luiz aos 26 do segundo tempo. O zagueiro Charles estufou a rede e fez 1 a 0. Três minutos mais tarde, Jésum empatou a partida, novamente em bola parada.
O São Luiz pulou na frente do placar, já nos acréscimos, quando o goleiro Romario fez pênalti e foi expulso. Rodrigo cobrou e fez 2 a 1. Após o pênalti, deu confusão em campo e houve muita reclamação do Inter-SM e da torcida alvirrubra.