A derrota do Inter-SM para o São Luiz em amistoso neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, ficou em segundo plano após atos lamentáveis de violência por parte de alguns torcedores alvirrubros. Os jogadores do time de Ijuí tiveram de fugir correndo para o vestiário, após cerca de 10 torcedores, supostamente da torcida organizada "Fanáticos da Baixada", invadirem o campo. Não bastasse isso, o ônibus da delegação do time visitante foi apedrejado. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Riograndense goleia o Panambi em primeiro amistoso da temporada
- Eles vieram atrás com pedaço de ferro, tivemos que ir correndo para o vestiário e nos trancar. Aí, começaram a tocar tijolo no vestiário e depois no ônibus. Estraga a imagem do Inter (de Santa Maria), que é um time de camisa. São uns 12, que acham que são de organizada e estragam o nome do time e da cidade. Era tudo liberado, não tinha segurança, podia ter dado morte. Coitado do presidente que ainda vai ter que arcar com o prejuízo - reclama o vice-presidente do São Luiz, João Carlos Bevilacqua.
Por falta de liberação dos estádios, FGF cancela Divisão de Acesso
O tumulto começou logo depois do apito final, que definiu a vitória do São Luiz por 2 a 1, com um gol de pênalti minutos antes do final. Assim que acabou o jogo, os torcedores invadiram o campo. Não havia policiamento (Brigada Militar) no estádio, já que o jogo era amistoso. Seguranças privados faziam a proteção.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
- Infelizmente ocorreu esse fato lamentável. O dinheiro já é curto, os conselheiros vão ter que tirar do bolso para ressarcir o São Luiz. Vamos ter que reavaliar essa questão das torcidas. Foi um grupo que tomou essa iniciativa lamentável. Acredito que a diretoria e o conselho vão se reunir até quarta-feira para tomar uma decisão muito firme sobre esse assunto das organizadas - afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Inter-SM, Rafael Pillar.
A delegação do São Luiz iria registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Os dois clubes têm um outro amistoso marcado para a próximo quarta, dia 17, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. No entanto, após os atos de violência, a partida deve ser cancelada.