O Atlético-PR encara na noite desta quarta-feira, às 21h45min, o Rio Branco em Paranaguá. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Para o duelo, o técnico Cristóvão Borges não confirma a escalação inicial, mas sinaliza que o time titular deve ter novidades. Uma delas tende a ser a entrada do atacante André Lima, que vai estrear como titular do Furacão.
Mesmo fora da forma física ideal, André Lima já disputou duas partidas pelo Atlético-PR no ano. A estreia ocorreu contra o Operário, na abertura do Estadual, ao entrar aos dez minutos do segundo tempo. Logo de cara, o atacante marcou dois gols e garantiu a vitória atleticana sobre o atual campeão paranaense.
Leia mais:
Porém, os dois gols não renderam ao centroavante imediatamente a posição de titular. Contra o Maringá, na semana passada, André Lima novamente ficou no banco de reservas e entrou no intervalo da partida. O atacante não marcou, mas melhorou o ímpeto ofensivo da equipe.
– Não fiz gol, mas acredito que joguei bem e ajudei o time a vencer, o que obviamente é o mais importante – afirmou o camisa 99 na ocasião.
Agora, diante do Rio Branco, o atacante enfim deve ganhar a primeira oportunidade como titular. A tendência é que Crysan vá para o banco de reservas, embora Cristóvão Borges não confirme.
–A ideia é dar mais tempo de jogo para ele o André Lima, o que não quer dizer que ele aguente os 90 minutos – apontou o treinador.
A ideia do Atlético-PR é priorizar a parte física dos jogadores, já que o clube tem uma série de oito partidas nos próximos 30 dias.
– Sem duvida a condição atlética de cada jogador vai decidir as escalações – confirmou Cristóvão Borges.
Para o duelo contra o Rio Branco, o comandante deve armar o Atlético-PR com: Weverton; Léo (Eduardo), Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Vinícius e Sidcley; André Lima.
*LANCEPRESS