O trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) começou 2016 melhor do que o MSN (Messi, Suárez Neymar), zerado no clássico de sábado contra o Espanyol. No entanto, apesar do brilho do tridente, o Real Madrid não conseguiu superar o Valencia e ficou no 2 a 2 com o rival, neste domingo, no Mestalla, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo bem movimentado.
Villarreal vence o La Coruña e se consolida no G4 do Espanhol
Os Merengues seguem na terceira colocação, com 37 pontos, desta vez, mais longes do líder Atlético de Madrid e do Barcelona. O Colchonero tem 41. Os catalães somam 39, mas contam com um jogo a menos e podem alcançar 42. Já os Ches, que fazem uma campanha irregular, ocupam a décima posição, com 23.
Imagens de canal espanhol flagram atos racistas contra Neymar
O Valencia não quis saber de esperar o Real Madrid e foi logo para cima, um pouco desorganizado. Os Merengues, em contrapartida, trabalharam muito bem a bola numa linda triangulação. Bale deu de calcanhar para Cristiano Ronaldo, que repassou para Benzema sem olhar. O atacante francês arrematou com precisão e abriu o placar.
Em vantagem, o Real Madrid teve o domínio absoluto durante alguns minutos e não aproveitou. O Valencia voltou a pressionar. No último minuto da primeira etapa, o zagueiro Pepe derrubou André Gomes na área. Parejo cobrou pênalti e igualou o marcador.
Everton e Tottenham ficam no 1 a 1 pelo Campeonato Inglês
O segundo tempo começou bem equilibrado, com bons momentos para os dois times. Kovacic, aos 24 minutos, perdeu a cabeça ao cometer falta violenta e deixar o Real Madrid com um a menos. Os Blancos não se intimidaram e foram à frente. Em falta cobrada por Kroos, Bale desempatou.
A alegria durou muito pouco. No lance seguinte, o Real Madrid levou mais um gol de bola área. Desta vez, Alcacer testou para ampliar o sofrimento dos comandados pelo técnico Rafael Benítez.
*LANCEPRESS