Companheiros desde o infantil, o atacante Dionas Bruno e o volante Sananduva têm a partir deste sábado aquele que consideram o principal desafio da carreira até aqui. Querem ajudar o Juventude a fazer uma grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, por consequência, utilizar a oportunidade como trampolim de crescimento, seja no clube ou fora dele. A dupla de 19 anos estará em campo a partir das 16h contra a Chapecoense, em Tanabi, no jogo que marca a estreia da equipe do técnico Felipe Endres na competição.
A base do time é a mesma que conquistou o vice-campeonato gaúcho, que serviu como passaporte para o torneio mais tradicional das categorias de base no país.
- É um campeonato de visibilidade. Esperamos chegar lá e representar muito bem o Juventude, quem sabe chegar até uma semifinal ou final - diz Dionas Bruno.
- É a minha primeira Copa São Paulo e o grande desafio até aqui. A gente viu muitos exemplos, o Alex Telles, o Bressan, o Ramiro, irem bem na competição e chegarem ao profissional. Queremos essa oportunidade e vamos lutar muito por ela - afirma Sananduva.
Dionas Bruno, que completará 20 anos no próximo dia 5, ganhou espaço no time júnior em 2015. Marcou sete gols no Estadual e outros três na Copinha do segundo semestre. Natural de Teutônia, é considerado um jovem promissor e quer seguir os passos do amigo Ivo, o atacante que despontou em um jogo-treino do Ju contra um combinado de Teutônia, foi titular na Série A do Brasileirão, passou por grandes clubes do Brasil e agora colhe os frutos no superfaturado futebol chinês.
- O Ivo é um bom jogador, tem uma família legal e conseguiu chegar onde eu quero. Espero que, com os conselhos dele, também possa alcançar meus objetivos - destaca o atacante.
Já Sananduva chegou ao Jaconi por meio de uma peneira, teve breve passagem pela base do Grêmio, mas retornou ao Ju, clube pelo qual quer se profissionalizar. A Copa São Paulo pode ser a porta de entrada para o time principal.
- Temos uma equipe muito rápida e que busca ter a posse de bola o maior tempo possível. Vamos com tudo - projeta o volante.
O time titular do Juventude para a estreia tem Prezzi; Vidal, Kevin, William (Vinícius) e Alan Rodrigues; Obina, Sananduva, Jean e Cadu; Jefferson e Dionas Bruno. Ainda viajaram o goleiro Rikelvy, os laterais Ribeiro e Vacaria, os meio-campistas Tiago, Allan Vencatto e Miguel e os atacantes Rafael e Léo.
Juniores
Juventude estreia na Copa São Paulo neste sábado e aposta nos destaques Dionas Bruno e Sananduva
Time do técnico Felipe Endres enfrenta a Chapecoense em Tanabi, pelo Grupo 1
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project