A Copa São Paulo não terá um clássico paulista na final deste ano. O São Paulo foi eliminado pelo Flamengo nesta quarta e acabou com a possibilidade. Jogando melhor desde o início, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, em Barueri. O destaque da partida foi Felipe Vizeu, autor dos dois gols da partida e um dos artilheiros da competição. Agora, na semifinal, que não disputa desde 2011, quando foi campeão, o Fla enfrentará o América-MG.
Como já era esperado, o primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e pouco se arriscando no ataque. Até que o Flamengo passou a ser mais agressivo e, assim como ocorreu em outras oportunidades na Copinha, o Tricolor teve dificuldades para trocar passes, devido à qualidade da marcação rubro-negra.
Perto do encerramento da etapa inicial, o São Paulo decidiu fazer uma pressão enquanto o adversário mostrava sinais de cansaço após a intensa marcação, mas em um erro de Inácio na saída de bola permitiu que Trindade, do Flamengo rolasse para o meio da área e Felipe Vizeu chutasse para abrir o placar para o time carioca.
André Jardine mexeu na equipe no intervalo para não perder tempo em busca do empate no marcador. Lucas Fernandes, garoto são-paulino, em uma rara chance de gol, arriscou de fora da área para uma bela defesa do goleiro Thiago.
Nesse momento, o Flamengo já se encolhia enquanto o São Paulo apertava. Em outra rara oportunidade, Luis Araújo foi à ponta esquerda e cruzou na cabeça de Banguelê que só não marcou por conta de uma incrível defesa de Thiago, arqueiro flamenguista.
A partir daí, com o resultado na mão, o Rubro-Negro passou a administrar a vantagem, marcando atrás da bola, sem dar espaços ao adversário, que também já não parecia ter forças para tentar reverter o placar. No entanto, no final da partida, em mais um erro da zaga Tricolor, Felipe Vizeu, outra vez aproveitou e ampliou o marcador para a equipe do Rio de Janeiro.
Na semifinal, o Flamengo irá encarar o América-MG, na sexta-feira. No mesmo dia, o outro confronto dessa etapa será entre Corinthians e Cruzeiro.
*LANCEPRESS!