Buscando apagar a má impressão do meio de semana, quando perdeu para o Flamengo dentro do Mineirão pela Primeira Liga, o Atlético-MG de Diego Aguirre foi ao triângulo mineiro visitar o Uberlândia na abertura do campeonato estadual, neste domingo, e venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo, por Leonardo Silva.
O jogo equilibrado no primeiro tempo mostrou um cenário complicado para o Atlético por dois motivos. Além de encontrar uma boa marcação do Uberlândia, Aguirre sentiu a perda de qualidade técnica que o time titular passou a ter desde que Jemerson e Giovanni Augusto deixaram o clube. Na zaga, Erazo ainda não foi regularizado e por isso não jogou. No meio, pelos mesmos motivos, Cazares sequer ficou no banco. Dentro de campo, o time careceu de um armador, função desempenhada exclusivamente por Dátolo.
Somente a partir dos 25 minutos o Atlético passou a exercer mais pressão e encontrar mais espaços para atacar, mas pecou na hora de definir e não conseguiu balançar as redes. O recém-contratado Hyuri herdou a vaga de Giovanni Augusto e terminou o primeiro tempo como um dos melhores em campo.
Na etapa final, a partida ganhou muito em emoção e ficou ainda mais movimentada. O Atlético voltou mais ousado e assustando com mais frequência. O garoto Dodô foi uma das novidades no time de Aguirre e carimbou a trave de Thiago Braga. O goleiro ainda evitou outro gol, após pegar a cabeçada de Lucas Pratto, no canto direito.
Nos dez minutos finais, a partida pegou ainda mais fogo, bastante aberta e com boas oportunidades para os dois lados. Thiago Braga voltou a trabalhar bem e evitou um gol cara a cara com o atacante Dodô. Já no apagar das luzes, o time da capital balançou as redes em uma de suas jogadas típicas. No lateral cobrado por Marcos Rocha, Leonardo Silva cabeceou para o meio da área e ainda contou com o desvio na zaga para marcar o gol da vitória.
*LANCEPRESS