Válido pela primeira rodada do Gauchão, o confronto entre Aimoré e Lajeadense, previsto para domingo, corre o risco de ser adiado. Um temporal que aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira na Região Metropolitana derrubou cerca de 40 metros de extensão do muro do Estádio Cristo Rei. O clube tenta acelerar os reparos para ter condições de receber a partida de estreia no Estadual.
– Amanhã (quarta-feira) faremos tudo em toque de caixa – afirma o presidente André Schu, fazendo uma ressalva: não pode controlar a natureza.
Na manhã desta terça, Schu ligou para Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Cogitou o adiamento do jogo, mas o mandatário da FGF pediu para aguardar o que poderá ser feito nas próximas horas.
– Agora vamos fazer uma coluna junto com muro. Leva mais tempo porque vamos fazer tudo certinho, para não cair nunca mais – diz Schu.
Pelo Facebook, o clube pede doações de torcedores de tijolos e sacos de cimento para acelerar o processo.
Publicado por Clube Esportivo Aimoré em Terça, 26 de janeiro de 2016
ATENÇÃO!!Alô, torcedor aimoresista!! Está na hora de pedir a sua ajuda: nesta segunda-feira as fortes chuvas...
Passada a reconstrução, o Aimoré ainda precisará ter o estádio vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar. Essa necessidade é mais um ponto que coloca em dúvida o tempo hábil para a realização do jogo já neste domingo no Cristo Rei.
Segundo Schu, o Aimoré sugeriu a realização da partida para o dia 17 de fevereiro – um domingo sem nenhum jogo do Gauchão marcado até o momento. Ele diz, porém, que Novelletto considera a data muito distante. O jogo poderia acabar acontecendo no Carnaval.
*ZHESPORTES