O que disse a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, ao anunciar o indiciamento de Teixeira, Del Nero e mais 14 pessoas: "A mensagem desse indiciamento deve deixar claro para todos os indivíduos culpados que querem permanecer nas sombras, esperando escapar da nossa investigação: você não nos deixará fora. Você não escapará do nosso foco". Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, integrantes da lista de procurados pelo FBI, devem ter entrado em pânico.
Substituto de Del Nero representa os interesses da CBF no Congresso
Ambos estão sendo acusados de cometer crimes contra o sistema bancário norte-americano e dona Loretta tentará, junto ao governo brasileiro, que sejam extraditados para que possam pagar pelos seus crimes. Haverá lugar onde possam se esconder?
Comitê aprova limitação de 12 anos para mandatos na presidência da Fifa
Del Nero poderá evitar a prisão por agentes do FBI. Desde que não seja extraditado, bastará ao cartola nunca mais ultrapassar as fronteiras do Brasil. Mas, para desgraça de Del Nero, não é apenas a polícia norte-americana que o ameaça. No Senado, corre livre a CPI do Futebol, cujo presidente é o ex-jogador Romário que está enlouquecido para lhe dar voz de prisão.
Del Nero pede licença da presidência da CBF após denúncia do FBI
Para completar os dissabores de nosso Marquito, o Comitê de Ética da Fifa vai decidir se não será mais indicado bani-lo do futebol. Nunca um corrupto deve ter se arrependo mais por se deixar corromper. Ou será ingenuidade do colunista?
*ZHESPORTES