O trio MSN precisa de apenas um de seus pilares para colocar o Barcelona na final do Mundial de Clubes. Sem Neymar e Messi, Luis Suárez decidiu, fez três gols, e garantiu a vitória do time espanhol por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, equipe chinesa treinada por Felipão, na semifinal na manhã desta quinta-feira.
O jogo em Yokohama, mesmo palco em que Felipão foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, até começou com certo equilíbrio. Os chineses jogavam fechados e exploravam contra-ataques e bolas paradas. O Barcelona tinha o controle da posse de bola, mas só abriu o placar aos 39 minutos. O goleiro Li Shuai falhou, e o uruguaio aproveitou para marcar.
Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, o Barcelona encaminhou a vitória. Suárez recebeu um lançamento primoroso de Iniesta e ampliou. 2 a 0. Aos 22, de pênalti, o camisa 9 completou o chamado hat trick.
Em apenas um jogo, Suárez assumiu a artilharia isolada do Mundial – Tsukasa Shiotani, do Sanfrecce, tem dois gols.
No domingo, às 8h30min, Barcelona e River Plate decidem quem será o novo campeão do mundo. Pouco antes, às 5h, os asiáticos Sanfrecce Hiroshima e Guangzhou Evergrande disputam o terceiro lugar.
*ZHESPORTES