De férias na Itália, o atacante Alexandre Pato disse estar pronto para voltar a jogar na Europa e ainda melhor do que no passado, quando defendeu o Milan. Em entrevista ao jornal inglês “Telegraph”, o ex-colorado, hoje jogador do Corinthians, revelou em qual país deseja atuar.
Sporting vence com tranquilidade e segue líder do Campeonato Português
– Gostaria de ir à Inglaterra, pois acho o campeonato o melhor do mundo. Estou pronto para um novo desafio. Quero escrever uma nova história na Europa. Quero ganhar um campeonato e jogar de novo a Liga dos Campeões – declarou.
Felipão sobre jogo com o Barcelona: "Uma vitória não é impossível"
O time paulista tem mais um ano de contrato com Pato e tenta recuperar nesta janela de transferência os cerca de R$ 40 milhões investidos no atleta em 2013. Para isso, conta com os empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, que trabalham em busca de interessados pelo atacante no Velho Continente. Após marcar 26 gols em 59 jogos em 2015, Pato diz que viveu o melhor ano de sua carreira. O atacante entende que confiante e motivado para voltar à Europa.
– Quando estava me machucando muito, falei com a minha família e meu agente e disse: “Preciso recuperar o meu corpo”. A primeira coisa que eu pensei foi que eu precisava ficar de pé. Quando eu voltei ao Brasil para jogar, depois de alguns meses, meu corpo estava perfeito. Agora, três anos depois de jogar lá, meus sonhos voltaram e um dia eu acho que voltarei para a Europa para escrever uma nova história – comentou.
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta segunda
Na Inglaterra, o West Ham e o Tottenham demonstraram interesse no jogador. O Liverpool também foi apontado como um possível destino para o ex-são-paulino. De olho na "Terra da Rainha", Pato já colhe informações sobre o seu possível novo lar.
– Tenho falado com Willian, Firmino, Coutinho e David Luiz antes. Acho que brasileiros podem jogar aqui (Inglaterra). Você mistura talento com inteligência e os brasileiros podem jogar aqui. Quando eu vejo amigos como o Willian aqui, eu fico feliz. É difícil jogar aqui porque há muito contato. Seria um novo desafio, mas é futebol, não? Há uma bola e é a mesma no mundo inteiro. Talento é um sentimento que você quer jogar – completou.
LANCEPRESS!
Malas prontas
Pato se diz pronto para retornar à Europa: "Gostaria de ir à Inglaterra"
Atacante revela que mantém contato com brasileiros que estão no país
Lance
GZH faz parte do The Trust Project