Após o jantar, sobremesa. Mesmo que isso signifique adiar um pouco as férias. É assim que a ACBF encara a disputa do título estadual depois de ter conquistado, no último domingo, o quinto título da Liga Futsal, contra o Orlândia.
Nilson Vargas: muito mais do que um 5 a 1
Nesta sexta à noite, o time laranja encara a Alaf, em Carlos Barbosa, pela partida de volta das semifinais da Série Ouro. Por ter vencido na ida (1 a 0), o empate serve para os comandados de Marquinhos Xavier avançarem à final. Em caso de derrota por qualquer placar nos 40 minutos, a ACBF joga pelo empate também na prorrogação.
Campeão da Liga Futsal pela ACBF, goleiro Gian vai jogar no Orlândia
Para a partida que se inicia às 20h, o campeão da Liga Futsal vai praticamente com força máxima. O único desfalque é o pivô Rafa, expulso no primeiro confronto. De resto, craques que comandaram a equipe no título nacional, como Pito, Zico, Kevin e Canabarro, o artilheiro da equipe na competição, estão confirmados para a partida.
ACBF comemora título com carreata pelas ruas de Carlos Barbosa
- A gente tem consciência de que a nossa meta no início da temporada era a conquista do Estadual. Um objetivo alcançado não substitui o outro. Temos um grupo consciente e que sabe da importância desse campeonato. Por isso vamos com força máxima - comenta Marquinhos Xavier.
Com ginásio lotado e goleada, ACBF conquista o pentacampeonato da Liga Futsal
Quem também vai para o jogo é o goleiro Gian. Mesmo tendo acertado a transferência para o Orlândia na próxima temporada, o Wolverine, como é chamado, quer ajudar a ACBF a colocar mais uma taça na já recheada sala de trofeus do Centro de Eventos de Carlos Barbosa.
O vencedor entre ACBF e Alaf encara na final a Assoeva, de Venâncio Aires, que superou o Atlântico na outra semifinal.
*PIONEIRO
Futsal
Nada de férias: ACBF recebe a Alaf nesta sexta por mais uma decisão no ano
Após conquista da Liga Futsal, time de Carlos Barbosa busca vaga na final da Série Ouro do Estadual
GZH faz parte do The Trust Project