A tarde desta sexta-feira foi movimentada pelo Flamengo. Os contratos do zagueiro Juan (até o fim do próximo ano) e do lateral-direito Rodinei (por quatro temporadas) foram assinados, e o clube enfim confirmou as chegadas dos dois jogadores para 2016. O diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, concluiu durante o dia a negociação, selando as assinaturas dos primeiros dois reforços aprovados por Muricy Ramalho.
Em números, quem foram os líderes do Inter no Brasileirão
Ainda não há confirmação sobre quando os dois jogadores serão apresentados. O Flamengo também está em negociação avançada com o lateral-esquerdo Chiquinho, que inclusive já falou como jogador rubro-negro, apesar de o contrato ainda não estar assinado. Outros nomes que estão em pauta na Gávea são do goleiro Aranha e do meia Willian Arão. As assinaturas dos contratos destes novos nomes devem ocorrer na próxima semana.
Acertado com o Flamengo, Juan se despede do Inter: "Foram anos de alegrias e tristezas"
– Os dois vêm para deixar o elenco mais forte para a próxima temporada. Juan é um jogador muito importante. É técnico e experiente e pode passar muita coisa positiva para os mais jovens. O Rodinei se destacou este ano. É um atleta muito forte, rápido e tem tudo para nos ajuda – afirmou o técnico Muricy Ramalho, em entrevista ao site oficial.
Juan fala sobre possível ida para o Flamengo: "Todos sabem da minha ligação"
Juan, de 36 anos, retorna ao Flamengo, clube que o revelou para o futebol. No período que esteve na Gávea, atuou 246 vezes, sendo tricampeão carioca e campeão da Copa Mercosul. Ele chega ao time e disputará vaga ao lado de Wallace, César Martins e Samir. Já Rodinei, 23 anos, teve passagem pela base do Corinthians e se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2015, tendo atuado em 36 das 38 partidas disputadas pelo clube do interior paulista. Disputará posição com Pará.
*LANCEPRESS