Dois dias depois de se colocar como o responsável pelo rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro – mas não o culpado – o presidente Eurico Miranda concedeu uma nova entrevista coletiva em São Januário e anunciou uma reformulação total no departamento de futebol do clube.
Jorginho pede desculpas pelo rebaixamento do Vasco: "Fica a tristeza de não conseguir o objetivo"
De acordo com o mandatário, todos os profissionais serão demitidos, à exceção do técnico Jorginho, do auxiliar técnico Zinho e do agora gerente científico Alex Evangelista. O vice-presidente de futebol José Luis Moreira pediu licença do cargo e o gerente de futebol está demitido. Isaías Tinoco já foi contratado.
– Quero deixar muito claro que tomei uma decisão de fazer uma reformulação completa no futebol do Vasco. Completa e efetivamente completa. Tínhamos resolvido a situação do treinador e do auxiliar e quando falo completa é porque é geral. Primeiro porque eu tenho um vice de futebol que queria se licenciar. Já tinha pedido antes e pedi para que ficasse até o final. Não terá outro no lugar até a volta dele. Houve uma decisão da presidência no sentido de fazer essa reformulação. Àqueles que estão mais interessados, o Paulo Angioni, e não só ele, mas o auxiliar, o da preparação física, logística, enfim. Todos aqueles que compõem o departamento de futebol vão passar por uma reformulação. Pode ser que possa ficar um ou outro, a é reformulação completa – comentou.
Vasco empata com o Coritiba e é rebaixado pela terceira vez à Série B
Passada a demissão de todo o departamento de futebol, o Vasco começa a traçar o planejamento do ano que vem. Segundo o próprio presidente, Isaías Tinoco começa a trabalhar nesta quinta-feira e, assim, diversas reuniões com a comissão técnica serão feitas para a montagem do elenco do ano que vem.
– Teremos reuniões sucessivas com Jorginho e Zinho para montarmos o planejamento. Mas e quero parar com esse tipo de situação. Nenhuma matéria que tomei conhecimento e chegou a mim em relação às mudanças na equipe de futebol não passou de especulação. Dito isto, que era só para a deixar bem claro, a reformulação é de uma pessoa, é geral – comentou o presidente.
Dos 18 jogadores que terminam contrato no fim nesta temporada, Eurico deu a entender que praticamente todos não devem continuar. O único é o volante Serginho, um pedido do próprio técnico Jorginho. Aqueles que ainda têm contrato também terão os casos estudados em conjunto com a comissão.
– Noventa por cento dos atletas que findam o contrato não terão esse contrato renovado. Agora, evidentemente, os que têm contrato terão que ser honrados. Um ou outro podem não ser aproveitados e aí veríamos o destino que daríamos.
O Vasco se reapresenta no dia 6 de janeiro e deve realizar a pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral, ainda sem data definida. Certamente com uma mudança grande em relação ao grupo que terminou o Brasileirão.
*LANCEPRESS!