A rivalidade do futebol na Zona Sul parece mais acirrada do que nunca. O presidente do São Paulo-RG, Vítor Mendes Magalhães, não aceitar ver o Xavante jogando em seus domínios como mandante. Não admite nem discutir essa possibilidade. Emitiu até nota oficial sobre o assunto, acerca da possibilidade de Brasil-Pel enfrentar o Grêmio no Aldo Dapuzzo na primeira rodada do Gauchão 2016.
O Brasil-Pel tem de cumprir punição pela perda de mando de campo em um jogo, referente a episódios ocorridos contra o Inter, durante o campeonato deste ano. Um dos estádios sondados para que o jogo fosse realizado, além da Boca do Lobo, do Pelotas, é o Aldo Dapuzzo, do São Paulo-RG. Confira um treco da nota oficial. As exclamações e palavras escolhidas para serem escritas só em maiúsculas são do próprio texto:
– O São Paulo é o representante da cidade do Rio Grande no Gauchão, portanto, o mandante dos jogos realizados no Aldo Dapuzzo será sempre o SC São Paulo! Os espetáculos protagonizados no Aldo Dapuzzo serão os NOSSOS, apresentados para a NOSSA torcida e para a NOSSA cidade. Por isso, digo NÃO a qualquer tratativa que possa existir nesse sentido. Continuaremos na busca de soluções que viabilizem financeiramente o clube em 2016. Para isso, não só quero como preciso do TEU apoio.