Horas após ser anunciado nesta quarta-feira como o novo técnico do Atlético-MG para 2016, Diego Aguirre chegou a Belo Horizonte e, no fim da tarde, já foi apresentado na Cidade do Galo como o substituto de Levir Culpi. Destacando a segurança que lhe foi transmitida durante a rápida negociação - iniciada no último domingo -, o treinador uruguaio, que firmou contrato de uma temporada, exaltou a grandeza do Galo ao falar sobre a nova oportunidade na carreira.
Coube a Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, no entanto, as primeiras palavras da coletiva.
- O Diego falou aquilo que eu queria escutar. Ele é de muito caráter, tivemos boas referências. Ele gosta do que faz e quer muito trabalhar - destacou Nepomuceno.
Atlético-MG oficializa a contratação do técnico Diego Aguirre
Aguirre, por sua vez, garantiu que chega ao Galo para conquistar "coisas importantes". O técnico, que foi rival do Atlético com o Inter nas oitavas de final da Libertadores deste ano, quer união de todos em prol do clube.
- É um prazer, um orgulho e uma grande responsabilidade estar na condução de um time tão importante, de tanta história. Tive uma conversa com o presidente e desejamos conquistar coisas importantes. É o nosso objetivo, vamos trabalhar muito para isso. A torcida do Atlético é maravilhosa e é importante para as conquistas. Espero que todos estejam juntos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida para conquistar as coisas no próximo ano - disse Aguirre.
Piffero admite problema na preparação física do Inter de Aguirre: "Não estava adequada"
Aguirre, que este ano já havia feito elogios ao Galo, manteve o discurso em relação à equipe mineira. E voltou a mostrar otimismo.
- O presidente me passou muita segurança, me senti em casa. Estou pegando um time que tem trabalhado junto, tem muitas coisas boas. Eu falei neste ano que o Atlético era espetacular e sigo pensando isso. Acredito que temos muitas possibilidades de ter um bom ano. A conversa foi muito rápida, muito sincera.
Aguirre ainda garantiu ter recebido sondagens de outros clubes antes de o desejo atleticano ser oficializado em proposta e explicou que não debutará no comando do Galo diante da Chapecoense, no domingo, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Diogo Giacomini, técnico da equipe júnior, seguirá como interino.
- Recebi sondagens de outros clubes e o importante é que estou no Atlético e feliz. Foi uma decisão muito rápida. Não estarei no comando domingo. Eles (jogadores) têm uma final (garantir a vice-liderança do Brasileiro) domingo. Não tenho nada para fazer no domingo. Só aproveitar o tempo para conhecer e ganhar tempo para a pré-temporada em janeiro. Estarei torcendo domingo no estádio, mas não comandarei.
*LANCEPRESS
Empolgado
Diego Aguirre elogia o novo clube e planeja conquistas em 2016
Treinador não mencionou qual será o foco dos mineiros no próximo ano, mas valorizou o grupo atual
GZH faz parte do The Trust Project