O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. falou após a vitória do Tricolor diante do Joinville, por 2 a 0, em Santa Catarina. Segundo ele, a prioridade do clube, no momento, é a permanência de jogadores importantes para o time de Roger.
"Nossa primeira prioridade é fazer a manutenção do elenco, a segunda situação é reforçar o elenco em nível de titularidade", afirmou. A partir da próxima semana, devem ser intensificadas as negociações, segundo Romildo: "As negociações vão continuar mais intensas na semana que vem, não temos a condição de anunciar nada. Todos tinham algo em disputa".
O presidente ainda fez um apelo à torcida: "Se o torcedor quer nos ajudar a ter um grande time, ele que se associe, fortaleça o Grêmio. Se ele nos ajudar, nós seremos grande. (...) Quem tem que comprar nós sabemos, onde estão, nós sabemos, temos que viabilizar".
O tema Libertadores também esteve em pauta: "Faz parte reforçar o plantel, necessidade de ter mais dois defensores, mais articuladores, mais atacantes, finalizadores, teremos um time muito mais competitivo com perfil vencedor. (...) Esse espírito que eu vi hoje aqui é o espírito da Libertadores, com certeza", afirmou.