Se não bastasse conquistar o título mundial de surfe da temporada 2015, Mineirinho faz história e é campeão da etapa de Pipe Masters, no Havaí. Em uma final brasileira, contra Gabriel Medina, Adriano de Souza aproveitou o embalou e conquistou o primeiro título brasileiro em Pipeline.
Australiano Bede Durbidge sofre acidente em Pipeline
"Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", o canto característico torcedor brasileiro ecoou mais uma vez nas areias do Havaí. Esse é o segundo ano consecutivo que a taça do título mundial desembarcará no Brasil, mas é a primeira vez que um surfista brasileiro vence a etapa mais cobiçada pela elite do surfe.
- Já está mais do que suficiente. Eu vim pra cá para levar o troféu do mundial para casa, e conquistar o título de Pipeline é demais. Indescritível - afirmou Mineirinho após vencer Medina.
Irmão de Mick Fanning morre antes de disputa do título em Pipeline
Em sua primeira onda na final, Adriano de Souza garantiu um 7.67 dos juízes com um ótimo tubo. A partir daí, foi só administrar. Medina tentou até o fiz mas não conseguiu encontrar as ondas certas. Com um somatório de 14.07 pontos contra 8.50 pontos, Mineirinho venceu o último campeão mundial e selou a sua melhor temporada em 10 anos de carreira. Já Medina ficou com o vice-campeonato consecutivo em Pipeline.
Mick Fanning parabeniza Mineirinho pela conquista do mundial de surfe
Vitória de Fanning tira a chance de Gabriel Medina ser bicampeão mundial
*ZHESPORTES
Histórico
Após conquistar o título mundial, Adriano de Souza é campeão em Pipeline
Em final brasileira, contra Gabriel Medina, Mineirinho faz história em terras havaianas
GZH faz parte do The Trust Project